Na noite desta terça-feira, mais uma vez um grande jogo no Distrito Federal. O Brasiliense recebe a equipe do Vasco da Gama, na abertura do Returno da Série B do Brasileiro, a partir das 21 horas no Estádio Serejão, em Taguatinga. E, de novo, um time carioca vai se sentir em casa.
A expectativa é que a maioria dos 19.990 ingressos sejam adquiridos pelos torcedores do time cruzmaltino. O torcedor do Brasiliense, até em função da própria campanha de sua equipe, deve ser minoria em pleno Estádio Serejão.
O zagueiro Ailson declarou: A gente realmente não tem muitos torcedores, mas precisamos contar com a ajuda dos que estão sempre com a gente. Para o lateral direito Ânderson, um jogo de casa cheia será um grande momento: A minha grande chance chegou. Espero aproveitá-la da melhor maneira.
Para o verdadeiro torcedor do Brasiliense, a grande culpa pode ser até das raízes do povo da Capital da República e até mesmo da imprensa local. Torcedor fanático do clube candango, José do Carmo declarou: Sabemos que Brasília tem muitos moradores que vieram ou são integrantes de famílias de cariocas. Mas tem alguns órgãos de imprensa daqui que só nos atrapalha. Tem jornal que só fala deste jogo porque envolve um grande time brasileiro. Praticamente abandonou a cobertura dos times daqui. Agora, com relação ao rádio, temos duas ou três emissoras que se dedicam ao nosso futebol. Mas tem equipes esportivas no DF que parece que estão falando para o Rio. Só falam dos cariocas. Assim não dá.
O técnico Heriberto da Cunha não contará com o volante Juninho e o meia Iranildo. O primeiro cumpre suspensão. Já o Chuchu soltou o verbo contra o técnico, falando ao Correio Braziliense: Não tem mais papo. Não há confiança entre nós. Virou uma desavença pessoal.
Vasco já chegou batendo em Brasília
Calma, calma. O que aconteceu é que o ônibus que levava a delegação do Vasco da Gama para o hotel no centro de Brasília, conforme o Jornal de Brasília, acabou se envolvendo em uma pequena batida. Tudo foi resolvido.
O atacante Elton está fora do jogo. Aloísio entra em seu lugar. Já Carlos Alberto é dúvida.
Jogos com maioria dos adversários
Em 2007, em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio Mane Garrincha, o Vasco enfrentou o Gama, com Romário na expectativa de marcar o seu milésimo gol. Mais de 29 mil torcedores estiveram presentes. A grande maioria foi torcedor vascaíno.
No ano passado, pela Série B, o Corinthians enfrentou a equipe do Gama, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Na oportunidade, a diretoria gamense deixou o torcedor de Brasília em cantinho do estádio. Houve uma verdadeira invasão do torcedor corintiano. O público presente foi de mais de 18 mil pagantes.
Em 2005, pela Série A do Brasileiro o Brasiliense recebeu o Flamengo, no Serejão para um público de 26.220 torcedores. A torcida carioca foi maior. Em 2000, o Flamengo venceu ao Gama por 4 a 2 para 43.287 pagantes, mais uma vez com supremacia do torcedor carioca. Em 1999, empate por 1 a 1 entre Gama e Flamengo. Estiveram presentes 36.154 torcedores, com a maioria da torcida sendo do Flamengo.