Em iminente situação de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, uma pessoa garante que o torcedor vascaíno não precisa se preocupar. O pai de santo Jair de Ogum disse ao programa Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, que os búzios não apontam o rebaixamento do clube de São Januário. Para ele, há muita energia negativa dentro do grupo e isso prejudica o rendimento deles no futebol. Além disso, ele apontou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, como uma das peças principais de atração negativa ao clube.
“A situação do Vasco é precária, mas eu vou dizer uma coisa para os torcedores vascaínos. Nos Búzios ainda não mostra o Vasco descendo para a segundo divisão. Vai ter mudanças no clube. O que está acontecendo com o grupo é devido a muito baixo astral, o time tem que ter um conjunto de energia. Quer dizer, eu vejo um grupo em que não há lealdade, lado humano, união. Existe muita negatividade e tudo isso começa no presidente do Vasco (Roberto Dinamite). Ele é negativo. Felizmente, não dá ainda o Vasco descendo para a segunda divisão”, declarou Jair.
Apesar das declarações do pai de santo, vai ser difícil acalmar os torcedores do Vasco neste momento que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de São Januário ocupa a 18ª colocação e está a três pontos de diferença do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense. Por conta da Copa do Brasil, o Gigante da Colina vai ter uma semana para poder se preparar para o confronto contra Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão.