Para quem olha a tabela do Campeonato Brasileiro, a posição do Vasco segue a mesma, na última colocação. Mas internamente os resultados recentes deram uma injeção de ânimo no elenco. Depois de o time superar a Ponte Preta em Campinas e o Atlético-PR no Maracanã, sem sofrer gols e voltando a balançar a rede após 725 minutos de jejum na competição, Serginho disse que a confiança voltou a São Januário. Otimista na luta contra o rebaixamento, ele falou em "aproveitar o momento" para reduzir ainda mais a diferença para sair do Z-4, que já foi de 13 pontos e atualmente caiu para oito.
- Quando vem uma sequência de vitórias muda muito. Trabalha com mais confiança, tranquilidade. Está voltando essa confiança. Os gols voltaram a aparecer, voltamos a balançar a rede, éramos muito cobrados por isso, criávamos e a bola não entrava. Temos que aproveitar o momento. Ontem criamos cinco ou seis chances claras de gol. Nos outros jogos que não vencemos criamos também, agora a bola começou a entrar. Aproveitar esse momento e fazer os gols que a gente tanto precisa.
Se alcançar a terceira vitória seguida, o Vasco viverá sua melhor sequência no nacional. Mas a última vez que esteve perto de realizar o feito, após passar por Flamengo e Avaí nas rodadas de número nove e 10, a equipe perdeu para a Chapecoense fora de casa e pegou uma sequência de três derrotas seguidas. Para evitar nova recaída, o volante disse que os jogadores estão mais maduros do que daquela oportunidade.
- Não digo diferente. O campeonato vai te dando um amadurecimento dentro da competição. Tínhamos vencido um clássico, depois em casa o Avaí. Agora a gente venceu uma fora, a Ponte Preta que é uma equipe que passou por seus momentos na competição, e o Atlético-PR que brigava por título até há pouco tempo. Agora temos o Cruzeiro que briga na parte debaixo também. Temos que ter pés no chão mesmo porque não conseguimos nada. Diferente disputar um título e para sair da situação que a gente se encontra neste momento. Mudança não tem, sabe das dificuldade que estávamos naquele momento, e a gente vai forte para buscar a vitória.
Na vitória sobre o Atlético-PR, pouco mais de 10 mil torcedores foram ao Maracanã e aplaudiram o time no final. Apesar do apoio, Serginho acredita que o Vasco só vai reconquistar a torcida se conseguir superar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, para poder encher o Maracanã contra o Sport na rodada seguinte.
- Conquistar ainda não. Ficou um pouco dessa euforia desse jogo, a torcida nos aplaudiu no final, mas a gente sabe que tudo depende de quarta contra o Cruzeiro. Aí, sim, posso dizer se conseguir a vitória. E aí a gente vai esperar um grande público a nosso favor contra o Sport no Maracanã. O torcedor vai voltar a encher o estádio e nos apoiar. O torcedor estava meio carente dessas vitórias.