Um dos últimos reforços do Vasco para 2015, o volante Serginho estreou na vitória sobre a Cabofriense por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Esta semana, o novo jogador destacou a preparação para enfrentar o Madureira nesta quinta-feira pela segunda rodada do estadual.
“A gente sabe que qualquer equipe que venha jogar contra o Vasco, pela grandeza que tem o clube, vai marcar atrás da linha da bola, vai esperar a gente tomar a iniciativa, e nós temos que tomar. Sendo um time grande, como é o Vasco da Gama, sabemos que os times vão esperar um erro nosso pra jogar no contra ataque. Mas o professor está montando um esquema pra gente entrar em campo e fazer o nosso melhor”, analisou o atleta.
Diante da expectativa de atuar no São Januário, Serginho disse, embora o nervosismo tenha passado, ainda resta um “friozinho na barriga” de jogar em casa, com a torcida a apoiar.
“Acabou um pouco o nervosismo da primeira partida, mas a gente sabe que jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e se tratando de uma camisa e de torcedores como os do Vasco, vamos sentir esse friozinho na barriga. Mas no primeiro lance, quando pega na bola, acaba passando. Eu vim jogar várias vezes contra o Vasco, e a gente já sabia que seria um jogo difícil. A gente tem que fazer isso na nossa casa, os adversários tem que nos respeitar aqui, sabendo da dificuldade que vai ser vencer o Vasco em São Januário”, finalizou.