O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 17 de dezembro, a partir de 13h30, a sessão que vai julgar se a eleição presencial do Vasco, que ocorreu em 7 de novembro, teve validade. O caso será julgado virtualmente por um colegiado da Primeira Câmara Cível. O novo presidente do clube segue indefinido.
A sessão vai acontecer três dias antes do recesso do judiciário, que tem início no dia 20 de dezembro. A informação foi publicada pelo Esporte News Mundo e confirmada pelo ge. A posse do novo presidente do Vasco está prevista para 20 de janeiro.
Na sessão, os advogados das partes envolvidas não realizarão sustentação oral, mas poderão acompanhar as considerações de cada jurista.
O pleito realizado no sábado, 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado na véspera por decisão desembargador Camilo Ribeiro Rulière, às 20h de sexta (dia 6), foi suspenso antes do fim por liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano foi o mais votado.
Outra votação (14/11), dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois e teve Jorge Salgado como mais votado. No entanto, o caso teve outra reviravolta minutos depois da segunda eleição ter sido finalizada, com o STJ devolvendo o caso para o TJ-RJ.
A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:
Confira breve resumo das confusões da eleição do Vasco: