Na última quarta-feira, enquanto o Corinthians passava sem maiores sustos pelo Emelec, o Vasco precisou da disputa dos pênaltis para eliminar o Lanús na Argentina, avançar às quartas de final e se credenciar como rival do time paulista nas quartas da Libertadores.
Em entrevista ao \"SporTV\", Emerson revelou ter comemorado a classificação do clube cruzmaltino por dois motivos: por evitar uma viagem e por ser outro brasileiro que segue vivo na competição.
\"Prefiro o Brasil, por conta da viagem. Estava torcendo pro Vasco, até como brasileiro também. Se o Corinthians não passar, é melhor torcer para um brasileiro nas finais. Sou a favor de torcer por time brasileiro na Libertadores. Quem tiver mais coragem e entrega, passa\", afirmou o Sheik.
Emerson, que já atuou por Flamengo e Fluminense, elogios os cariocas pela forma \"carinhosa\" como o tratam. Além disso, o atacante vê o Corinthians com \"cara\" de time campeão.
\"O time tem cara de que vai chegar, mas ganhar é outra coisa. Sabemos a importância que é a conquista da Libertadores, seria um presentão para torcida, diretoria e elenco\", diss.