Com a mudança do calendário do Campeonato Brasileiro feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Palmeiras e Vasco, inicialmente marcada para acontecer na Arena Barueri, foi remarcada para o dia 13 de junho, uma quinta, no Allianz Parque. O duelo, no entanto, pode não acontecer com capacidade total do estádio.
Por conta de um show da banda Jota Quest no sábado (15), às 20h (de Brasília), a partida pode ter capacidade reduzida e isso está em alinhamento, uma vez que a CBF reajustou a tabela da competição na noite da última terça-feira (21).
A partida, inicialmente, estava marcada para o dia 26 de junho, mas, com a alteração promovida pela instituição máxima do futebol brasileiro, foi adiado em duas semanas. A realização em Barueri se dava também por conta de um show, desta vez do cantor italiano Andrea Bocelli.
Em 2024, o Palmeiras precisou sair do Allianz Parque, até o momento, na metade dos jogos em que atuou como mandante, com sete em 14 totais. Foram cinco pelo Paulistão (contra Ituano, Corinthians, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta) e dois no Brasileirão (Internacional e Athletico-PR).
Como dono da casa, o Verdão perdeu duas vezes, ambas em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz, venceu seis partidas e empatou uma, enquanto fora da capital foram quatro vitórias, um empate e dois reveses.
Palmeiras e Vasco se enfrentam no dia 13 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Atualmente, o Alviverde é o 9° colocado do Brasileirão, com oito pontos em seis partidas. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.