O jogo não valia nada em termos de classificação à semifinal do Brasileiro de showbol, já que o Inter já garantira a única vaga do grupo B no primeiro duelo deste domingo. Contudo, Corinthians e Vasco ignoraram a atmosfera amistosa da partida de fundo e fizeram um confronto emocionante em Águas de Lindoia (SP). Ao final dos 50 minutos, o 10 a 10 refletiu o equilíbrio entre as duas equipes que buscaram o gol incessantemente do início ao fim. Marcaram para o Corinthians: Gilmar Fubá (três), Rodrigo Pontes (três), Pingo (dois), Pereira e Souza. Para o Vasco balançaram a rede: Fabrício Carvalho (quatro), Fábio Luiz (quatro), Augusto e Cazuza.
Ao final da partida, o corintiano Gilmar Fubá homenageou o grupo de pagode Art Popular cantando uma de suas músicas em campo, em referência aos seus três gols marcados diante do Vasco. A melodia foi cantada ao vivo durante a transmissão do SporTV.
O primeiro tempo foi lá e cá, com o Vasco sempre à frente do placar. Aos quatro minutos, Fábio Luiz chutou da intermediária e Fabrício Carvalho apareceu para desviar fazendo 1 a 0 para o time carioca. Segundos depois, o Cruz-Maltino ampliou com Fábio Luiz tocando por baixo do goleiro corintiano Dagoberto.
O Corinthians conseguiu o empate em dois minutos. Aos cinco, Rodrigo Pontes diminuiu em jogada pelo meio e, aos seis, Pereira bateu rasteiro para marcar 2 a 2. O Vasco foi à frente e fez o terceiro aos 10, com Fabrício Carvalho, mas, aos 12, Gilmar Fubá ganhou de Augusto e bateu com força para igualar o marcador.
Aos 16, Augusto se redimiu marcando um belo gol em um "sem pulo" de pé direito. Quatro minutos depois, o Corinthians marcou 4 a 4, com Pingo, aproveitando bela tabela organizada por Souza e Édson Pelé. Aos 22, Cazuza chutou forte e rasteiro para fazer o quinto do Vasco, que sofreu novo empate aos 24, graças a um gol do corintiano Souza.
O panorama equlibrado persistiu no segundo tempo, com o Timão correndo atrás do placar na maior parte do tempo. Aos dois e aos seis, o Vasco marcou com Fábio Luiz, conseguindo abrir dois gols de vantagem. Mas, Gilmar Fubá, duas vezes, deixou o duelo empatado em 7 a 7. Aos 20, Fabrício Carvalho, de pênalti, recolocou o Cruz-Maltino na frente, mas Rodrigo Pontes anotou um golaço por cobertura um minuto depois, igualando tudo.
Os cinco minutos finais foram ainda mais emocionantes. A 1m40s do fim, Fabrício Carvalho fez 9 a 8, deixando o Vasco próximo da vitória. O Corinthians não desistiu e conseguiu mais um gol a 30s do término, com Rodrigo Pontes. Logo após a saída, Pingo fez o que seria o gol de uma virada emocionante do Timão. Entretanto, na última jogada da partida, Fábio Luiz aproveitou cobrança de falta e decretou números finais ao confronto a dois segundos de zerar o cronômetro.
Escalações:
Corinthians: Dagoberto, Rodrigo Pontes, César, Pereira, Gilmar Fubá e Viola. Entraram: Batata, Pingo, João Paulo, Souza e Édson Pelé. Técnico: Wagninho.
Vasco: Azul, Pimentel, Augusto, Cazuza, Fabrício Carvalho e Fábio Luiz. Entraram: Cerezo, Marcelo Carioca, Léo Guerra e Mauricinho. Técnico: Paulinho Pereira.