Revelado pelo Vasco na metade dos anos 90, o ex-atacante Brener reapareceu em grande estilo na noite desta quinta-feira ao marcar três gols e comandar a vitória do Casimiro de Abreu sobre o Fluminense por 12 a 10, na abertura do Carioca de showbol, em Casimiro de Abreu (RJ). Estreante na modalidade, o time da casa largou na frente no grupo A, que tem ainda Flamengo e América, que jogam a seguir. Além de Brener, outro destaque do Casimiro nesta noite foi Leandro Gomes, artilheiro da partida com cinco gols.
O jogo começou movimentado e, com menos de um minuto, o Fluminense já pulou na frente do placar, com Cadu, em chute que contou com desvio na defesa adversária - o árbitro deu gol contra de Juninho. Aos quatro, Juninho se redimiu do lance anterior e empatou a partida em finalização frontal. Nem deu tempo para comemorar, pois Cadu, de cabeça, recolocou o Tricolor em vantagem na sequência.
A partir de então, o Casimiro se encontrou em quadra, conseguindo a virada com gols de Márcio e Leandro Gomes: 3 a 2. Em chute de longe, Valber ainda empatou para o Flu, mas Brener, anotou o quarto do time da casa, em jogada de pivô.
A cinco minutos do fim, Leandro Gomes arriscou de longe e Wellerson aceitou, deixando o rival colocar dois gols de vantagem. Nos segundos finais, Bruno Reis aproveitou bate-rebate e diminuiu para 5 a 4, renovando as esperanças tricolores para o segundo tempo.
Brener foi um dos destaques da surpreendente vitória
do Casimiro de Abreu (Foto: Reprodução SporTV)
O Flu voltou do intervalo mais animado e, aos dois, Serginho girou para cima de um marcador e bateu no ângulo para empatar a partida. Cinco minutos depois, o Casimiro voltou a ficar na frente novamente. Após lançamento do goleiro Jefferson, Leandro Gomes dominou e encheu o pé para marcar o seu terceiro gol no jogo.
De pênalti, Bruno Reis fez 6 a 6 aos 10, mas, dois minutos depois, Brener recolocou o Casimiro de Abreu na frente. Aos 13, a situação do Fluminense se complicou ainda mais, quando Leandro Gomes chutou no canto esquerdo de Wellerson e anotou o oitavo. Aproveitando uma tabela rápida, Alex Dias reduziu a diferença para apenas um gol, mas o endiabrado Leandro Gomes marcou 9 a 7 logo após a saída de bola.
O Fluminense sentiu o golpe e sofreu mais dois gols na sequência, com Brener - que balançou a rede pela terceira vez na partida - e Juninho. A cinco minutos do fim, Bruno Reis diminuiu para 11 a 7. Aos 21, Edilson aumentou o placar, praticamente sacramentando a vitória do time da casa, que ainda sofreu gols de Bruno Reis e Valber, mas saiu da partida com uma vitória por 12 a 10.
Fluminense: Wellerson, Cadu, Valber, Bruno Reis, Djair e Alex Dias. Entraram: Fabinho, Alexandre Seixas, Jorge Luiz, Pablo e Serginho. Técnico: Paulinho Carioca
Casimiro de Abreu: Jefferson, Leandro Gomes, Carlos da Cunha, Juninho, Brener e Edinho. Entraram: Edilson, Adilson, José Gabriel, Jefferson, Diogo e Flávio. Técnico: Robinho