O Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca de showbol, ao vencer o Bangu por 10 a 7, no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João-RJ. O Cruz-maltino chegou a estar vencendo por 6 a 2, mas permitiu a reação ao alvirrubro, que, por muito pouco, não empatou o jogo. Com o resultado, o time da Colina espera o resultado de Fluminense x Macaé para ver quem vai terminar a rodada na liderança. No sábado, Vasco e Flu se enfrentam no mesmo local.
O Bangu mal teve tempo de respirar. Com menos de um minuto de jogo, o Vasco já vencia por 1 a 0, gol de Pimentel. No minuto seguinte, Viola fez o segundo, em chute de bico. O Bangu diminuiu aos três, quando Leandro Gil arriscou de longe e a bola desviou em Marcelo Henrique, enganando Azul. Não deu nem para comemorar. Logo na saída, Sorato fez 3 a 1, em lance de oportunismo.
A partir do terceiro gol, o Vasco deu uma cadenciada e só voltou a marcar aos sete. O autor foi Marcelo Carioca, que arrancou da intermediária e bateu no canto direito de Léo. Aos 11, foi a vez de Pimentel marcar o seu segundo gol na partida, ampliando para 5 a 1.
Logo aós o quinto gol, um lance inusitado chamou a atenção na partida. Ao arrancar sozinho para o ataque, Pimentel foi derrubado pelo árbitro Oscar Roberto Godói. Os jogadores levaram o episódio na brincadeira. O Vasco voltou a marcar aos 14, com Fabrício Carvalho. Aos 18, porém, Lira cometeu pênalti ao cortar ataque do Bangu pela linha de fundo. Na cobrança, Marcelo Henrique diminuiu para 6 a 2, placar da etapa.
- Aproveitamos a falta de ritmo do Bangu, que tem jogado pouco showbol e fizemos um bom placar. Mas não podemos nos descuidar porque eles podem encostar - afirmou Sorato, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
O Bangu voltou animado para o segundo tempo e marcou o seu terceiro gol logo no primeiro minuto, com Leandro Gil. No minuto seguinte, Ado fez mais um e aumentou a pressão sobre os vascaínos. Aos cinco, Zada girou sobre a defesa adversária e marcou 7 a 4.
O Bangu não se entregou e marcou o seu quinto gol com Douglas Silva aos oito. Dois minutos depois, Marcelinho, em jogada rápida, diminuiu a vantagem vascaína para apenas um gol: 7 a 6. Mesmo jogando mal, o Vasco chegou ao oitavo gol aos 12, graças a uma desatenção de Douglas Silva, que empurrou a bola contra a própria rede.
Dois minutos depois, Lira chutou fraco no canto e Léo aceitou: 9 a 6. Aos 18, Viola tabelou com Zada e marcou mais um, praticamente definindo a vitória vascaína. A três segundos do fim, Douglas Silva ainda marcou mais um: 10 a 7, placar final.
Vasco: Azuk, Pimentel, Alex Pinho, Lira, Zada e Viola. Entraram: Sorato, Fabrício Carvalho, Marcelo Carioca, Leonardo, Leandro Ávila. Técnico: Wilsinho.
Bangu: Léo, Leandro Gil, Ado, Douglas Silva, Marcelo Henrique e João Lomeu. Entraram: Catatau, Aymoré, Andrezinho, Bimba.Técnico: Marinho.