Com cinco gols de Pedrinho, o Vasco venceu o América por 6 a 5, na noite desta terça-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time da Colina passou a liderar sozinho o grupo B com seis pontos, ficando muito perto da classificação para a semifinal. A equipe de São Januário só ficará de fora da fase seguinte do Carioca de showbol, caso perca para o Botafogo e o América vença o Volta Redonda, sendo que ambos precisam terminar o turno com saldo de gols superior ao saldo vascaíno.
O confronto foi muito disputado. Logo aos dois minutos, o América provou que não venceu o Botafogo por acaso. Em uma jogada rápida pela direita, Marco Brito chutou cruzado e abriu o placar. Quatro minutos depois o América ampliou. Em uma rápida tabela, Marco Brito deixou Robert na cara do gol, ele tocou rasteiro e fez 2 a 0. Pouco depois, o Vasco descontou com Pedrinho, de pênalti.
A sete minutos do fim do primeiro tempo, Leandro Ávila acertou chute no ângulo e empatou a partida. O Vasco chegou à virada a dois minutos do fim do primeiro tempo: Pedrinho chutou na tabela, a bola bateu no goleiro Careca e entrou: 3 a 2 e vantagem vascaína levada para o intervalo.
- Não começamos bem, mas, aos poucos, fomos nos encontrando na partida. Passamos a arriscar mais e conseguimos a virada. Showbol é isso: abriu tem que chutar afirmou Leandro Ávila, no intervalo.
O time da Colina voltou para a segunda etapa mais animado. Com menos de um minuto de jogo, Pedrinho recebeu na frente e colocou no fundo da rede. Na saída, porém, Marco Brito fez mais um para o América, reduzindo a diferença para apenas um gol.
O Diabo, então, lançou-se mais a frente e começou a criar inúmeras chances. Na mais incrível delas, Calisto recebeu cara a cara com o goleiro Azul, mas isolou a bola. A oito minutos do fim, o América foi castigado. Depois de um pênalti cometido por Calisto, Pedrinho marcou o seu quarto na partida, o quinto do Vasco.
A quatro minutos do fim, o árbitro Oscar Roberto de Godoi marcou pênalti para o América em lance parecido. Bruno Reis diminuiu para 5 a 4. Só que o Diabo voltaria a cometer outro pênalti ao chutar mais uma bola para fora em sua defesa. Pedrinho não perdoou e assinalou mais um. A poucos segundos do fim, Arcelino ainda fez mais um para o América, mas já era tarde.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leonardo, Fabrício Carvalho e Pedrinho. Entraram: Leandro Ávila, Marcelinho, Edson Souza, Mário Tilico e Marcinho.
América: Careca, Arcelino, Pablo, Bruno Reis, Marco Brito e Robert. Entraram: Lira, Marco Aurélio e Calisto.