O presidente do Vasco Eurico Miranda deverá oficializar na reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira seu pedido de licença por duas semanas.
O dirigente tem viagem marcada para os Estados Unidos no dia 4 de janeiro para nova cirurgia no tratamento de um câncer de próstata e oficializará sua licença na última reunião com conselheiros em 2015.
Como o primeiro vice-presidente Fernando Horta está às voltas com os preparativos do Carnaval da Escola de Samba Unidos da Tijuca, a presidência do clube ficará entregue ao segundo vice, Sílvio Godói _ homem de extrema confiança do cartola vascaíno.
REBELDE.
A cirurgia, referendada por um especialista norte-americano há alguns meses, já deveria ter sido realizada.
No entanto, contrariando médicos e familiares, Eurico protelou a realização.
Comenta-se em São Januário que a decisão se deu dois motivos: o primeiro, por conta da situação delicada em que o time se encontrava no Brasileiro, necessitando de ações emergenciais de ordem político-financeira; depois, por manobra de política interna, evitando que o primeiro vice ocupasas o cargo.
Ao deixar para o início de 2016, Eurico sabia que Horta estaria às voltas com o Carnaval da Escola que preside e Godói ficaria na cadeira.