O Grêmio não tem invencibilidade em seu gramado neste Campeonato Brasileiro, algo de que os vascaínos podem se gabar. Mas encarar o tricolor gaúcho no Estádio Olímpico não é nada fácil. Das 11 partidas disputadas lá, a equipe venceu sete, empatou duas e perdeu duas. Na última, fez 3 a 0 no Botafogo, com três gols de Tuta, atacante que, por isso, vai estar embalado no jogo contra o Vasco, amanhã. Mas o goleiro vascaíno Sílvio Luiz parece saber o que fazer.
- O Tuta preocupa muito.
Mostrou isso no último jogo, fez dois gols (foram três). Ele intimida, posiciona-se bem e faz cara feia. Então, tem que se impor, mostrar confiança na hora de sair do gol. Tem que assustar, para fazer ele pensar duas vezes na jogada seguinte afirmou ele, depois do treino de ontem, em São Januário.
Para enfrentar o Grêmio no Olímpico, o Vasco leva a Porto Alegre a crença de que ainda pode alcançar o São Paulo e ser campeão brasileiro. Mas carrega também um retrospecto ruim de resultados fora do Rio. É o ponto fraco do clube.
O líder da competição coleciona sete vitórias longe de casa. O Cruzeiro, segundo colocado, tem cinco. Em terceiro lugar na tabela, o Vasco só venceu duas vezes quando teve de fazer as malas.
- Só tivemos um equilíbrio em partidas longe de casa nas últimas três rodadas (dois empates e uma vitória) analisou o goleiro do time. Jogar contra o Grêmio no Olímpico é muito difícil. Mas temos que continuar ganhando pontos fora de São Januário para chegarmos ao título.