Com uma exibição pouco inspirada, o Vasco saiu de Recife com um empate em 0 a 0 com o Sport. O resultado levou o time aos 35 pontos, mas a combinação de resultados o derrubou o para a quinta colocação, fora da zona que leva para a Libertadores.
A equipe cruzmaltina teve poucas chances de marcar, mas o saldo poderia ter sido pior. Na segunda etapa, o goleiro Sílvio Luiz defendeu um pênalti e garantiu o empate. Com isso, a defesa vascaína não sofre gols a 396 minutos.
O jogo começou lento, com as duas equipes se arriscando pouco. O Vasco encontrou o Sport recuado e teve que tomar a iniciativa. Com isso, o Leão passou a jogar nos contra-ataques. Logo aos 10 minutos, Júnior Maranhão recebeu a bola dentro da área, mas chutou em cima de Sílvio Luiz.
Se arquitetar jogadas estava difícil, o Vasco também chegou perto de abrir o placar também em um contragolpe. Leandro Amaral recebeu bom lançamento e chegou a driblar o goleiro Magrão, mas se enrolou com a marcação e não conseguiu chutar, desperdiçando a oportunidade. O Sport continuou atacando, mas, com boas defesas, Silvio Luiz ajudou a levar o 0 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo a atuação do goleiro foi ainda melhor e, aos 20 minutos, foi decisiva. O Vasco bobeou na marcação e o Sport cobrou rápido uma falta. Carlinhos Bala recebeu na área e foi derrubado por Roberto Lopes, que, no intervalo substituiu o zagueiro Vílson. Pênalti. Na cobrança, o próprio Carlinhos pegou mal na bola e, chutando o chão, fez areia voar. Atento, Sílvio Luiz pulou bem e evitou o gol que já era dado como certo pela torcida do Sport.
Pós-penalidade
Depois do pênalti, o jogo ficou nervoso e número de faltas aumentou. Isso foi perfeito para Andrade, que substituiu Perdigão no intervalo e foi o mais perigoso na segunda etapa, colocando o goleiro Magrão para trabalhar e defender suas cobranças.
Da mesma maneira, o jogo tenso deu prejuízos ao Vasco. Se no, primeiro tempo, Perdigão tomou o terceiro cartão amarelo, durante a segunda etapa, ele discutiu com torcedores e foi retirado do banco de reservas. Já no fim da partida, Júlio Santos tentou atrasar uma cobrança de falta, acabou expulso e também desfalcará o time contra o Náutico, quinta-feira, em São Januário.
Sport 0 x 0 Vasco
Sport
Magrão, César, Durval, Igor e Diogo; Júnior Maranhão, Éverton (Rosenbrick), Romerito (A. Aquino) e Dutra; Carlinhos Bala e
Da Silva
Técnico: Geninho
Vasco
Sílvio Luiz, Jorge Luis, Júlio Santos e Vilson (R. Lopes); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Andrade), Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Abuda (Marcelinho)
Técnico: Celso Roth
Local: Ilha do Retiro
Renda: R$ 148.260,00
Público: 25.435 pagantes
Cartões amarelos: Vilson, Perdigão, Júlio Santos, Rubens Junior, Leandro Amaral, Darío Conca, Romerito, Igor, Everton e César
Cartão vermelho: Júlio Santos