Uns chegam, outros saem. Enquanto espera por Leandrão e negocia com o holandês Urby Emanuelson - esperado até o fim da semana em São Januário -, o meia Jhon Cley fica cada dia mais perto do adeus do Vasco. Entre o meia de 21 anos e o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, já está tudo certo e os exames médicos serão realizados nos próximos dias. A diretoria espera os últimos documentos nesta quinta-feira para concretizar a transferência. A proposta gira em torno de 500 mil euros (pouco mais de R$ 2 milhões).
O contrato do jogador com o Vasco iria até dezembro deste ano. O clube tem direito a 80% do valor, aproximadamente R$ 1,6 milhão do total da transação. O Cruz-Maltino espera receber o pagamento até o dia 8 de setembro. A oferta é por um contrato de quatro temporadas e foi apresentada aos dirigentes vascaínos em reunião na noite da última segunda-feira. As partes têm até o dia 16 de setembro para fechar o negócio, data do fim da janela de transferências na Arábia Saudita.
Revelado pelo Vasco, Jhon Cley já disputou 65 partidas com a camisa cruz-maltina e marcou três gols: nas vitórias por 3 a 1 sobre o Vila Nova no ano passado; na 4 x 1 sobre o Volta Redonda no último Carioca; e 2 a 1 sobre o Fluminense, neste Brasileirão.