Parece que o interesse do russo Roman Abramovich comprar o futebol do Vasco chegou na Europa. O tabloide inglês ”Daily Star Sport” repercutiu a informação nesta sexta-feira em seu site. O portal explica que o o empresário tem um patrimônio líquido de 10 bilhões de libras e que está interessado em investir o seu dinheiro em outros clubes; o Gigante da Colina seria uma das possibilidades.
O site ainda afirma que o presidente Jorge Salgado viajará para a Europa nos próximos dias para se reunir com o empresário e negociar a SAF. O portal ainda informa que as negociações estão evoluindo a cada dia entre as partes.
Quem é Roman Abramovich, investidor que está negociando com Salgado?
Roman Abramovich tem 55 anos e nasceu em Saratov, na Rússia. Sua vida nem sempre foi fácil como alguns pensam. Perdeu os seus pais quando tinha apenas quatro anos de idade e foi criado por parentes. Desde cedo, o empresário pratica e cultua a religião judaica.
Uma de suas principais bandeiras é o anti-semitismo. Abramovich patrocina diversas campanhas pelo mundo para acabar com o preconceito contra os judeus. Busca conscientizar as pessoas contra a intolerância religiosa.
Filantropo?
Ninguém doa mais para a Rússia que o empresário envolvido com o Vasco. Estima-se que o magnata já doou mais de US $ 2,5 bilhões para construir escolas, hospitais, projetos sociais e outros bens necessários no país.
Possível investidor do Vasco, Roman Abramovich é dono do Chelsea
O empresário resolveu comprar o Chelsea em 2003 e mudou a história do clube. Antes de ser adquirido, o time inglês nunca havia figurado entre os mais importantes da Inglaterra e do mundo. Com a chegada de Abramovich, ”Os Azuis” conquistaram tudo e atualmente estão na prateleira mais alta do futebol.
Conquistou pelo clube inglês:
Julgamentos e acusações
Outro ponto importante da trajetória de Roman Abramovich são os julgamentos que já respondeu ou ainda está respondendo na Justiça. O último inquérito aberto contra o empresário foi por uma questão de cidadania. A PGR está investigando o processo de naturalização portuguesa do magnata. O fato de ser um dos principais patrocinadores da Comunidade Israelita do Porto é o que está sendo avaliado.
Além disso, o magnata já foi acusado de desvio de dinheiro e gozar de imunidade partidária em seu país. Já confessou ter subornado políticos em troca de uma grande quota do petróleo da Rússia. Também foi denunciado por contrabandear diamantes da Angola.