O técnico Ramon Menezes atendeu a imprensa após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no domingo (4/10), no Mineirão. Ele assumiu a responsabilidade pelo desempenho do time e o resultado e ressaltou que agora é focar no confronto diante do Bahia, na quarta-feira (7/10), em Pituaçu, também pelo Campeonato Brasileiro.
- Gostaria de estar aqui de uma outra maneira. Mas jogamos contra o líder do campeonato. Partida muito difícil, muito dura. Agora é levantar a cabeça. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Passei para eles no vestiário. Tem que levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais - disse, antes de completar:
- Queria deixar bem claro que a responsabilidade é minha de escalar e colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas têm esse entendimento. Hoje começamos abrindo o placar contra um grande adversário, mas infelizmente não conseguimos dar uma sequência, trabalhar mais a bola, sair no contra-ataque, fazer a transição. O Atlético-MG me impressiona muito, uma equipe muito rápida na transição. Treinamos muito para que isso não acontecesse. Foi surpreendendo o adversário que conseguimos nosso gol, mas depois erramos. Muito ruim perder dessa maneira. Machuca muito. Mas temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica desses atletas. Ninguém gosta de perder, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Vasco.
O Gigante da Colina tem 18 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.