Depois da sequência de empates na Série B, a vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, acalmou os ânimos no Vasco na hora da pausa para a Copa do Mundo. Um alívio para o ameaçado Adilson Batista, que permaneceu no cargo após dias de indefinição. Em meio à situação do Vasco - que perdeu uma posição e caiu para 10º com o empate entre Avaí e Sampaio Corrêa, no sábado - o GloboEsporte.com quis saber se os internautas concordam com a manutenção do treinador. E o equilíbrio marcou a enquete: a opção mais votada foi pela continuidade do trabalho, mas o somatório das opções negativas ultrapassa o das favoráveis. O aparente alvo da torcida está longe de ter um clamor por sua demissão.
Cerca de 11 mil internautas participaram da votação aberta na última quarta-feira, e 36,5% deles creditaram a má fase ao grande número de desfalques que Adilson teve para montar o time e compreendem as dificuldades. Outros 8,65% concordaram com a decisão da diretoria simplesmente por não acharem nenhum nome de qualidade no mercado no momento.
Somadas, porém, as porcentagens são menores do que as de opções negativas, já que 30,5% demonstraram oposição porque o técnico "perdeu a mão", e 24,2% foram mais duros e revelaram não gostar nada do que tem sido apresentado aqui. No total, 54,7% querem sua saída e 46,3% dão aval à permanência. O técnico está em Curitiba, descansando, e retoma o trabalho no dia 16.
Confira em detalhe o resultado:
- O Vasco age certo ao manter Adilson?
36,5% - Sim, é um bom técnico e o time teve desfalques
30,5% - Não, infelizmente perdeu a mão e era a hora de trocar
24,2% - Não, pois não faz péssimo trabalho e é culpado pela fase
8,65% - Sim, porque não há boas opções no mercado