Homem de confiança do técnico Zé Ricardo, embora seja contestado por boa parte da torcida, Andrés Rios ainda não sabe como ficará sua situação no Vasco, mesmo a apenas três meses do fim de seu contrato. De acordo com a diretoria, o atacante ainda não foi procurado para uma possível renovação.
O argentino é titular da equipe, mas tem sido cobrado por uma maior efetividade. Desde que chegou, disputou 31 partidas e fez oito gols apenas. Revelado pelo River Plate (ARG), ele estava no Defensa y Justicia (ARG) antes de se transferir para o Vasco. Esta é a primeira vez que ele atua no futebol brasileiro.
Destaque do Mineiro não será aproveitado
Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante Renato Kayser, que está emprestado ao Tupi (MG), não será aproveitado pelo Vasco na temporada. Seu contrato com o Cruzmaltino se encerra no fim de 2018 e a tendência é que ele seja negociado com outro clube. O jogador de 22 anos tem proposta do América-MG e as negociações estão avançadas.
"O vice de futebol (Fred Lopes) está negociando um clube para o atleta com seu empresário", declarou ao UOL Esporte o diretor-executivo do Vasco, Paulo Pelaipe.
O jovem nunca foi aproveitado entre os profissionais do Vasco. Antes do Tupi, o atacante foi emprestado para Portuguesa (SP), Vila Nova e Ferroviária.