A situação do chileno Maurício Pinilla no Vasco parece se complicar a cada dia. O jogador recebeu uma proposta da diretoria, aceitou, e logo depois voltou atrás, pedindo um salário fora dos padrões do time cruzmaltino. Após receber um ultimato do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, o atacante ficou de dar uma resposta sobre a sua permanência em São Januário.
- Queríamos que ele ficasse mais seis meses, com a possibilidade de permanecer mais duas temporadas. Isso serviria para nos conhecermos o jogador melhor, e para que isso acontecesse com ele também. Demos uma parada na conversa, e ele voltou para Santiago. Estamos esperando um contato - diz Mandarino.
Mandarino aproveitou para explicar a situação do jogador em 2008. Para ele, Pinilla acabou caindo nas graças dos torcedores, mas não teve muito tempo de apresentar o seu futebol. Segundo o novo vice de futebol, Pinilla tinha tudo para criar uma história em São Januário.
- O que mais marcou o torcedor foram os poucos e bons momentos que o Pinilla teve no Vasco. O problema é que ele teve uma lesão e isso o atrapalhou muito aqui - explica o dirigente.