Por estarem livres no mercado, os zagueiros Dedé e Anderson Martins estão sempre sendo especulados no Gigante da Colina. O próprio diretor executivo, Alexandre Pássaro, comentou sobre o assunto outro dia e não descartou as possibilidades. ”Têm as portas abertas no Vasco para o que quiserem fazer e o que casar com nosso projeto. É lógico que não é todo mundo para chegar, ser capitão do time, ser o projeto, não é isso. A gente tem que estar muito ciente da realidade das coisas”, falou.
Passaram alguns dias e o contexto é o mesmo: os dois seguem sem clube. O Vascaino.net apurou a situação de ambos. Sobre Anderson Martins – uma pessoa próxima ao jogador confirmou que o atleta deve se aposentar e disse que a chance de vestir a camisa cruz-maltina neste momento é ”perto de zero”. Só se acontecer algo muito diferente do esperado mesmo.
Dedé: o atleta se recupera da lesão e só quer escutar propostas de outros clubes, quando estiver bem fisicamente para treinar normalmente. A ideia do defensor é só retornar quando estiver bem para não passar mais por lesões na carreira. Portanto, não há negociação agora. Pode ser que aconteça algum contato mais para frente. Não há empecilho entre as partes e o defensor guarda muito carinho do Gigante da Colina.