Não faltam elogios pelos lados do Olímpico para Carlos Alberto, o reforço anunciado pelo Grêmio na última sexta-feira. O atleta é respaldado pelo técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com ele nos tempos de Fluminense, e também recebe os melhores comentários de ex-colegas dele. São os casos dos zagueiros Vilson e Rodolfo.
Até estilo gaúcho é visto em Carlos Alberto. Vilson, companheiro do meia no Vasco, não tem dúvidas de que o jogador vai se encaixar bem no jeito gremista de jogar bola.
- Jogamos juntos em 2009, quando subimos com o Vasco. Ele é um líder dentro e fora de campo, ajuda muito os companheiros. O Carlos Alberto tem todas as características do futebol gaúcho. Além da qualidade, tem muita força. Ele se entrega muito. Vai se adaptar muito bem disse o zagueiro.
O zagueiro Rodolfo tem seu crescimento no futebol atrelado ao de Carlos Alberto. Eles se formaram juntos no Fluminense. É por isso que o zagueiro faz questão de defender o amigo inclusive questionando a fama de encrenqueiro dele.
- Nós praticamente crescemos juntos. Depois, o destino nos separou. Mas temos um bom contato. Como jogador, ele vai ajudar muito o Grêmio. Sobre o rótulo que foi dado a ele, as pessoas têm que rever. Ele mostrou, no Vasco, ser um líder. Não é por acaso que foi capitão do Vasco tanto tempo. Nunca foi jogador de dar migué afirmou o defensor.
Carlos Alberto fica emprestado ao Grêmio até o final do ano. Ele será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.