O primeiro título a gente nunca esquece. A etapa carioca do Circuito Nacional de futebol sete society vai ficar marcada na história do Rio Branco-ES/Projecta, pois a equipe capixaba, ao golear o Vasco da Gama por incríveis 6 a 1 na grande final da competição, conquistou a sua primeira etapa do circuito.
Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrinho (2), Thiago Paulista, Lekão, Lecão e Rafinha. Wagner Minhoca fez o gol de honra vascaíno. Com a conquista, o Rio Branco-ES/Projecta assume a liderança do Ranking Nacional da modalidade, com 22 pontos.
Nas semifinais, o time capixaba empatou com o Pontal Country Clube (RJ) pelo placar de 2 a 2 e se classificou para as finais por ter tido a melhor campanha da primeira fase. Os gols do Rio Branco-ES/Projecta nesta partida foram marcados por Rincon e Lekão, com Edson Barros marcando os dois gols cariocas.
Rolo compressor alvinegro começa arrasando
O jogo começa e o Rio Branco-ES/Projecta já partiu logo pra cima, encurralando o adversário em seu próprio campo. O primeiro gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, Thiago Paulista acertou um chutasso de longe e abriu o placar: 1 a 0. Logo depois, aos nove, Wedson Pipoca fez um lançamento pelo alto para Lekão escorar de cabeça e ampliar: 2 a 0.
Depois dos dois gols em menos de 10 minutos, o Vasco tentava pressionar e até o goleiro Rafael atuava como goleiro linha e dava chutes de longe. Mesmo assim, o time capixaba era melhor em campo e mandava no jogo. O terceiro gol veio aos 23 minutos, após uma saída de bola errada do Vasco. Leandrinho roubou a bola e partiu sozinho, quando chegou frente a frente com o goleiro, foi só tocar no cantinho: 3 a 0.
Capixabas campeões no melhor estilo \"3 vira, 6 acaba\"
O Vasco iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e quase marcou com Sergio, que chutou forte e Thiago Paulista salvou em cima da linha. Mas era dia do Brancão. O bom resultado virou goleada aos quatro minutos, quando Lecão escorou cruzamento vindo da esquerda, feito por Thiago Paulista: 4 a 0.
O goleiro do Vasco ficava muito adiantado, possibilitando aos jogadores capixabas mais uma opção de gol, o de cobertura, que quase aconteceu com Lekão, que chutou do seu próprio campo e a bola passou rente ao travessão. E aos 11 começou o show. Numa jogada bem trabalhada, de pé em pé, saiu o quinto gol. Lecão tocou para o seu xará Lekão, que achou Rafinha na ponta esquerda de ataque. O \"baixola\" driblou o ala vascaíno Buiú e na cara do gol, chutou na saída de Rafael: 5 a 0.
Mas o melhor ainda estava por vir. Leandrinho percebeu o goleiro bem adiantado e produziu uma pintura, tocando do seu próprio campo por cobertura e marcando um golaço: 6 a 0, fora o baile. Desnorteado com o placar adverso jogando em casa, o técnico vascaíno Maurício Menezes trocou todo o time de uma vez e a atitude serviu como paliativo. Aos 21 minutos, Wagner Minhoca recebeu sozinho na frente da área capixaba e chutou duas vezes para diminuir o vexame: 6 a 1.
Após o apito final foi só festa dos capixabas, que além do título de campeão da etapa carioca do Circuito Nacional e a liderança do Ranking assegurada, celebraram a conquista individual de Ciro, considerado o melhor goleiro da competição.
Escalações
Rio Branco-ES/Projecta: Ciro, Lekão, Jonas Balão, Leandrinho, Wedson Pipoca, Rincon e Thiago Paulista. (reservas): Yuri, Fred, Allan Gato, Junior, Navinha, Gusthavo, Lecão e Rafinha. Técnico: Fábio Henrique.
Vasco da Gama: Rafael, Diego, Bruno Papel, Buiú, Enídio, Sêta e Yuri. (reservas): Wallace, Wagner Minhoca, Walter, Waguinho, Sergio e Thiago. Técnico: Maurício Menezes.