O Vasco anunciou, nesta sexta-feira (13), um acordo de patrocínio com o Grupo Hebron, que atua na indústria farmacêutica. O acerto ocorre dias depois da empresa ter assinado com o Santos e poucas semanas após ter fechado contratos com Fortaleza e Goiás. O objetivo é usar o futebol para ganhar visibilidade em escala nacional.
Assim como no caso do Santos, o acordo com o Vasco contou com intermediação da BP Sports e foi assinado por um ano. A logomarca do Grupo Hebron ficará exposta dos dois lados da região da clavícula da camisa cruz-maltina.
"Estamos muito felizes que uma empresa do tamanho e da importância da Hebron esteja se juntando ao Vasco da Gama. Importante ressaltar que a história do nosso clube e a força da nossa torcida foram fundamentais para que esse patrocínio pudesse se concretizar. Dou as boas-vindas à Hebron e que essa parceria possa durar muitos anos", celebrou Jorge Salgado, presidente do Vasco.
"Nossa trajetória é marcada pela presença e incentivo ao cenário esportivo, com histórico de apoio a modalidades como automobilismo e atletismo. Hoje, nossa atuação é focada também no futebol e é uma das formas de traduzir e impulsionar uma das maiores paixões do Brasil. O Gigante da Colina, detém uma das maiores torcidas do Brasil, dono de grandes títulos, é um clube mundialmente famoso. Associar nossa marca a um clube forte e aguerrido no futebol brasileiro é algo incomparável. Por outro lado, somos uma indústria já bastante conhecida na classe médica, mas queremos ampliar a visibilidade do público em geral. Cremos que teremos um grande recall de marca", destacou Josimar Henrique Júnior, presidente e CEO do Grupo Hebron.
"O Vasco é uma instituição centenária e vitoriosa, que sempre teve como destaque a paixão contagiante de seu torcedor, e a Hebron vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional. É uma parceria que certamente vai aproximar a marca do torcedor cruz-maltino", afirmou Bernardo Pontes, sócio da BP Sports e colunista da Máquina do Esporte.
A estreia da nova parceria na camisa vascaína acontecerá neste domingo (15), às 16h, no duelo diante do Bahia. Válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo será disputado no Estádio de São Januário.