Durante a semana, o técnico Antônio Lopes explorou bastante o trabalho de posicionamento dos jogadores, sobretudo no sistema defensivo, que esteve um tanto atrapalhado nos dois últimos jogos. Porém, técnico experiente não se contenta em orientar somente os 11 titulares que começarão jogando. Após confirmar a escalação do Vasco para o clássico de hoje, Lopes fez questão de ressaltar a importância de quem ficará no banco de reservas.
Jean, Alex Teixeira, Vilson e Souza, por exemplo, que também treinaram entre os titulares, já sabem exatamente o que fazer caso entrem no decorrer da partida.
“Posso precisar fazer alguma substituição no meio do jogo e quem entrar já vai estar acostumado com o esquema, porque já treinou durante a semana. Testei alguns jogadores, como o Alex, o Jean e o Vilson, entre outros. Dependendo das nossas necessidades na partida, eles poderão ser fundamentais”, disse Lopes, que já mudou a história do último clássico contra o Flamengo, quando promoveu a entrada de Alex Teixeira, Souza e Edu e conseguiu buscar o empate de 2 a 2.
Embora mais rodado que o rival, Lopes acredita não levar vantagem no duelo com Renato Gaúcho.
“Experiência ajuda, mas mesmo assim o treinador tem sempre que evoluir e não estagnar. O Renato, apesar de jovem, vem fazendo um belo trabalho. Não acho que há um favorito, mas se tivesse que apostar, seria no Fluminense. Pois tem um bom elenco e faz boa campanha na Libertadores”, reconheceu Lopes.