O meia Sornoza está próximo de trocar o Corinthians pela LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito). Antes emperrada, a negociação evoluiu nos últimos dias, e as partes esperam fechar em breve o empréstimo por uma temporada.
Fora dos planos do técnico Tiago Nunes no Corinthians para 2020, Sornoza deseja voltar a jogar no Equador, sua terra natal. Para isso, o meia aceitou reduzir o salário que ganha atualmente, o que vinha sendo um entrave para a transferência.
A diretoria corintiana preferia vender Sornoza, mas não se opôs à saída por empréstimo, já que assim pode aliviar a folha salarial e abrir espaço no elenco para a chegada de novos jogadores.
O equatoriano disputou 48 jogos oficiais pelo Corinthians, marcou um gol e foi, ao lado de Clayson, o jogador que mais deu assistências nesta temporada (11).
Mesmo sendo o garçom alvinegro em 2019, Sornoza terminou o ano em baixa, no banco de reservas.
Sornoza tem contrato com o Timão até o fim de 2022. Para o ano que vem ele já perdeu a camisa 7, que foi entregue para Luan, contratado do Grêmio.
Nesta semana, o Corinthians já vendeu Júnior Urso para o Orlando City, dos Estados Unidos, e encaminhou a ida de Clayson para o Bahia.