Thalles está fora dos planos do Vasco para 2019. O empresário do jogador, Pedro Pereira, foi comunicado na última semana pela diretoria que o atacante não será utilizado no elenco na próxima temporada.
O destino de Thalles deve ser o Brasil. O jogador despertou o interesse de dois clubes da Série A, que pretendem oficializar propostas em breve pelo atacante. O contrato dele com o Vasco se encerra no fim de 2019 - o clube ainda deve ao jogador três meses de salário, além de 13º e férias, tudo relativo a 2017.
Thalles passou a temporada de 2018 no Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão. Lá, marcou seis gols em 41 partidas.
Por enquanto, apenas Guilherme Costa será aproveitado.
Questionado sobre o aproveitamento dos emprestados na última terça-feira, o diretor de futebol Alexandre Faria não confirmou a saída de Thalles. Por enquanto, o único que está certo de ser observado na pré-temporada é o meia Guilherme Costa, que estava no Vitória.
- A gente já decidiu que o Guilherme fica com a gente. Os outros atletas a gente tem proposta de reempréstimo e estamos avaliando a partir das chegadas que acontecerão. A partir de quem chegar, vamos avaliar a manutenção ou não desses atletas - disse Faria.