Com o título da Segundona e a volta à Série A garantidos, o Vasco já planeja sua próxima temporada, mesmo faltando ainda dois compromissos pela Série B. E os sonhos voltam também a ser grandes. O clube pensa em montar um supertime para o ano que vem, e o craque escolhido para comandar a equipe é Juninho Pernambucano.
Os dirigentes já começaram a sondar o antigo reizinho da Colina, que atualmente defende o Al-Gharrafa, do Catar. O craque viria para substituir Carlos Alberto, já que o contrato do atual camisa 19 cruzmaltino vai apenas até junho e o Vasco não tem certeza se poderá renovar o empréstimo do seu capitão com o Werder Bremen, da Alemanha.
O executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, admitiu a sondagem a Juninho, mas deu a entender que o jogador só retornará ao clube cruzmaltino após o Estadual. O Juninho é um jogador querido no Vasco e todo mundo sonha em repatriá-lo. Mas ele está bem no Catar e seria difícil conseguir a liberação nesse momento, no meio da competição que ele disputa no país do Oriente Médio. Essa negociação seria mais para frente, afirmou o dirigente.
Rodrigo Caetano disse ainda que Juninho tem toda a liberdade para procurar a diretoria quando se sentir à vontade para retornar ao Rio. O Vasco vai atrás das peças que estejam dentro do perfil do clube. O Juninho é um ídolo e se um dia ele quiser voltar, certamente vai fazer esse contato conosco. Ele sabe que as portas estarão sempre abertas.
O Vasco tentou sua contratação antes do início da Série B, quando Juninho encerrou seu contrato com o Lyon, da França, mas o jogador assinou por dois anos com o clube do Catar. Porém, tudo é negociável. temos um plano para trazê-lo. Basta ele querer retornar, resumiu o dirigente.