Quatro meses após a sua chegada ao Vasco, o técnico Marcelo Cabo foi demitido. Na tarde desta segunda-feira (19), por meio de suas redes sociais, a diretoria informou a saída. Em conversa com o J10, Sorato, ex-atacante e ídolo do Vasco, comentou sobre a demissão, que ele considerava uma questão de tempo, já que os resultados não estavam aparecendo.
” O Vasco fez um Campeonato Carioca abaixo da média para um clube da sua grandeza. E nesta Série B, após 12 rodadas, segue fora da zona de acesso, hoje é o oitavo colocado. Além disso, o time não rende o que o torcedor espera. Tudo isso ajudou para que viesse a ocorrer a demissão. Mas, também, teve falta de planejamento e má organização fora do campo”.
Dos treinadores que estão livres no mercado, Sorato tem uma preferência:
“Dorival Júnior. Já conhece o clube, tem um histórico muito bom e sabe trabalhar com os jovens. Então, vejo o Dorival como bom nome para o Vasco”, disse o jogador que foi o autor do gol que deu o título brasileiro ao Vasco, em 1989.
Sorato também ressalta que a diretoria precisa ir ao mercado e contratar alguns jogadores que possam qualificar o time:
” Vamos torcer para que o próximo treinador faça o Vasco ter os resultados que são necessários neste ano de retomada e consiga o acesso. Porém, é preciso, apesar da situação financeira ruim, buscar reforços.”