Clube novo foi fundado em 2004 , o Tigres está apostando na antiga fórmula de mesclar jogadores jovens com os mais experientes. E os mais veteranos têm uma identificação muito grande com o Vasco, adversário de hoje: Sorato e Yan.
Revelados em São Januário, a dupla de ex-vascaínos já rodou pelo Brasil. Ídolo da torcida cruzmaltina e herói da conquista do Brasileirão de 1989, Sorato afirmou que todo profissional defende seu clube atual como se fosse o time de infância.
Porém, o hoje atacante do Tigres revelou ter um sentimento especial pelo Vasco.
Já enfrentei o Vasco em diversas oportunidades, mas tenho um carinho muito grande pelo clube. Comecei lá e fiz parte de uma história muito bonita contou o atacante, se lembrando do gol que marcou contra o São Paulo no Morumbi, na decisão de 1989.
Mas se engana quem pensa que esse carinho especial pelo Cruzmaltino amolecerá o coração de Sorato. O atacante prometeu lutar muito hoje.
Vou defender o Tigres com a mesma determinação que defendi o Vasco. Na hora em que a bola rolar, o que vale é o profissionalismo prometeu.
Sorato fez uma análise do time vascaíno.
Para o atacante, alguns aspectos terão de ser observados para que os jogadores do atual elenco se acertem no Cruzmaltino.
A tradição do Vasco é muito grande, e a pressão também. Quem estiver lá tem de se motivar sempre disse Sorato.