Depois de três dias de folga o elenco do Vasco voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no Vasco-Barra, e começou a pensar na sequência da temporada. O time só volta a campo na próxima semana para fazer o confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o ganhador do duelo entre Confiança-SE e Icasa-CE, que decidem a classificação nesta quarta-feira, no Sergipe, depois de terem empatado sem gols no Ceará. Além disso o Cruzmaltino terá pela frente a sua prioridade em 2009, a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira o técnico Dorival Júnior não pôde contar com três jogadores, ainda entregues ao departamento médico. São eles o zagueiro Fernando, que vem sofrendo com um estiramento na coxa direita, o volante Nílton, que se recupera de lesão na clavícula direita, e o meia Jéferson, que está com uma entorse no tornozelo esquerdo. Dos três, a tendência é que Fernando e Jéferson tenham condições de voltar ao time já no próximo compromisso. O caso de Nílton é um pouco mais complicado e ele não voltará antes da segunda semana de maio.
Os próximos dias serão de muito trabalho no clube. Nesta quarta-feira, assim como aconteceu nesta terça, os treinamentos acontecerão em tempo integral. Depois disso, e até domingo, acontecerão atividades em apenas um período. Existe a possibilidade de um jogo-treino ser marcado para sábado, ou até mesmo para domingo, contra uma equipe de menor expressão do Rio de Janeiro para dar mais ritmo aos atletas, que atuaram pela última vez na semana passada, quando derrotaram o Central-PE por 3 a 0, em Pernambuco, avançando na Copa do Brasil sem a necessidade de realização do jogo de volta.
Na próxima sexta-feira o clube também vai acompanhar o sorteio que vai definir o mando de campo das oitavas-de-final da Copa do Brasil e a data das partidas. A estreia na Série B, por sua vez, será no dia 9 de maio contra o Brasiliense (DF), em São Januário. Por isso mesmo o time espera atuar em casa na segunda partida contra Icasa ou Confiança para evitar uma viagem desgastante da estreia na Segundona.