Não dá para esconder que Souza é um dos novos pupilos de Antônio Lopes. O volante, de apenas 19 anos, começou jogando na vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma e vem treinando como titular ao longo da semana. A lesão de Leandro Bomfim pode até estar contribuindo para isso, mas não se pode negar que o jogador ganhou prestígio com o técnico. Além do mais, Souza entrou no decorrer dos últimos clássicos contra Flamengo e Fluminense. E, nas duas oportunidades, foi elogiado.
Souza é um volante diferenciado, que também tem habilidade para armar jogadas. Porém, levando em conta a pouca idade, é compreensível que lhe falte maturidade em certas ocasiões. Exatamente como aconteceu ontem, durante o treino tático. Após errar um passe bobo, Lopes pediu mais seriedade ao garoto. Humilde, Souza deu razão ao treinador.
"Esses toques que o Lopes me dá são demonstrações de que ele está sendo atencioso comigo. Isso é muito importante e procuro assimilar tudo. Ele tem toda a razão, pois há vezes em que eu não preciso enfeitar as jogadas. Estou procurando jogar com mais simplicidade e seriedade", disse ele.
Souza, aliás, espera receber mais uma chance no próximo jogo com o Criciúma.
"Fiquei nervoso mas acho que fui bem, apesar de ter errado alguns passes. O Lopes me pede para ajudar na articulação, mas no próximo jogo eu ficaria mais na marcação", finalizou.