Ele chegou ao clube ainda garoto, passou por todas as categorias de base até subir ao time profissional em 2008. Hoje, aos 28 anos e jogando no Fenerbahçe, da Turquia, o volante Souza não descarta um retorno ao Vasco no futuro. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o volante contou quando deseja deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil.
“Sinceramente, o meu pensamento é cumprir meu contrato aqui no Fenerbahçe e, se possível, renovar. Meu projeto de carreira é voltar ao Brasil com 33 anos, mas a gente nunca sabe o que nos espera no futuro. Eu espero poder ter minha situação financeira muito bem resolvida para poder dar a preferência para o clube que me criou e me formou (Vasco) ”, disse o jogador.
Outro volante da mesma geração que foi revelado na base do Vasco é o agora flamenguista Rômulo. Perguntado se jogaria em algum rival do cruzmaltino, Souza reafirmou a sua preferência, apesar de não descartar nada. “Tenho desejo de voltar um dia, mas sabemos que isso não depende somente de mim a preferência será do Vasco no Rio. Porém a preferência termina quando não se existe interesse”, contou o meio-campista.
Titular absoluto do Fenerbahçe, Souza marcou o gol no empate da equipe com o Krasnodar (RUS), mas não evitou a eliminação na UEFA Europa League. Com três jogos disputados pela Seleção Brasileira principal, um dos destaques da equipe de Dick Advocaat ainda sonha com uma convocação de Tite.
“Eu sei que a Turquia não está no centro da Europa, sei também que o Campeonato Turco não é muito visto no Brasil, então, mantenho meus pés no chão, fazendo o meu trabalho aqui no Fenerbahçe. Se um dia for chamado, ficarei muito contente. Até hoje não falei com ninguém da comissão do Tite”, concluiu.