Futebol

Sport nega participação do VP em agressão a membro da delegação do Vasco

Vídeos que circulam nas redes sociais, e que foram filmados por pessoas que estavam no setor destinado aos torcedores do Sport, mostram o goleiro reserva da equipe rubro-negra, Carlos Eduardo, agredindo o massagista do Vasco, Robson Magalhães, durante a invasão que ocorreu na Ilha do Retiro (PE), no empate em 1 a 1 entre os clubes pela Série B.

Nas imagens é possível ver o funcionário vascaíno tentando conter o atleta, que corria em direção ao vestiário cruzmaltino. Em seguida, Carlos Eduardo aplica uma rasteira, o derruba e o agride, antes de ser contido por policiais.

Nas redes sociais, alguns torcedores cruzmaltinos alegaram que o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, também teria participado da agressão, algo que não fica claro nos vídeos. Em nota oficial ao UOL Esporte, o clube pernambucano afirma que o dirigente chegou na confusão com o objetivo de apartar.

"O Sport esclarece que, diante do vídeo circulado no início da noite de hoje, não há agressão a nenhum membro do Vasco por parte do Vice-presidente de Futebol, Augusto Carreras, que está trajado de branco. Ao observar o integrante do staff carioca no chão, ele parte para apartar a confusão e, no meio do tumulto, tem sua perna puxada por quem está derrubado e faz um movimento de se desvencilhar", disse a nota.

Após o jogo, Carreras concedeu uma entrevista coletiva onde, entre outras questões, garantiu que ouviu da Polícia Militar que haviam condições da partida ser reiniciada.

"Além disso, a Polícia Militar interveio, contornou a situação e o tenente coronel Washington assegurou que havia condições de prosseguir a partida, disse isso claramente, na minha frente e de dirigentes do Vasco. E inesperadamente o árbitro resolveu ir para o vestiário tomar a decisão dentro do vestiário", seguiu o vice-presidente de futebol:

"E dentro do vestiário ele chamou o comandante, os treinadores e um dirigente de cada time para comunicar que não iria prosseguir por questões de segurança, sendo que ele foi interrompido pelo tenente coronel que disse que a PM garantiria a continuidade. Mesmo assim, o árbitro alegou que não teria condições de seguir e resolveu encerrar o jogo de dentro do vestiário, com o Vasco dentro do vestiário e só o Sport em campo. É lamentável".

No início da noite de hoje (17), a Procuradoria solicitou a interdição da Ilha do Retiro após os episódios de invasão.

Fonte: UOL
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165