O departamento jurídico do Sport deu entrada com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que o julgamento do caso sobre a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, pela 35º rodada da Série B seja adiado.
O motivo da solicitação é a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, o que interferiria diretamente na luta pelo acesso à Série A.
O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e também a perda do ponto obtido no empate por 1 a 1 com o Vasco.
"Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido", explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.
Caso o STJD transfira os pontos da partida, dando a vitória para o Vasco, a equipe carioca já estará matematicamente garantida na Série A de 2023, enquanto o Sport ficará sem chance de acesso.
O Leão encara na última rodada o Vila Nova, em Goiânia, e tem apenas 0,04% de chance de classificação de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no interior paulista pelo acesso, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.
"Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo", afirmou Rodrigo Guedes.
A expectativa é para que o STJD dê sua resposta quanto ao pedido de adiamento feito pelo Sport nesta terça-feira, uma vez que na quarta o tribunal estará fechado devido ao feriado de Finados. O julgamento está marcado para a quinta-feira, às 14h.