O Flamengo pode esperar problemas nos tribunais. As ofensas de Emerson Sheik contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio serão analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que já pediu imagens das declarações do atacante à TV Globo durante o intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, pela Copa do Brasil.
Emerson Sheik xingou o juiz ao ser perguntado sobre o que era necessário melhorar para o segundo tempo.
"Tem que arrumar é o juiz, que é muito fraco. Esse juiz é uma m..., m...", afirmou. O Flamengo foi eliminado da competição pelo Vasco após sofrer o empate em 1 a 1 na segunda etapa.
Com base nas imagens, a Procuradoria do STJD planeja denunciar Sheik por infração ao artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - ofender alguem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. O atacante do Flamengo corre risco de gancho por até seis jogos, além de multa.
Emerson Sheik é reincidente em críticas à arbitragem. Em 2014, pelo Botafogo, o atacante foi expulso em jogo contra o Bahia e desabafou na saída de campo. "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!".
Na ocasião, Emerson Sheik foi chamado aos tribunais. Julgado pelo STJD, ele recebeu apenas uma advertência. Os auditores concluíram que o atacante tinha direito a se manifestar de maneira diferente da entidade que comanda o futebol brasileiro.