Ostentando uma longa invencibilidade contra o Flamengo no profissional, o Vasco da Gama reencontra o rival neste sábado (14/05), dessa vez nas categorias sub-15 e sub-17. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Almirante duelo com o Rubro-Negro pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. As partidas serão realizadas às 09 e 11 horas, respectivamente.
Empolgado com o resultado obtido no fim de semana passado, diante do Bonsucesso, o sub-15 vascaíno vai em busca da vitória para confirmar seu retorno ao G4 da competição estadual. O treinador Bruno Almada promoverá algumas mudanças na equipe. Desfalques na partida anterior, Lucão, Pedro Simas e Gabriel Cunha retornam. No meio-campo, Kaio Freitas substitui Gabriel Pec. O ataque terá a estreia de Gustavo Henrique.
- A semana de trabalho foi bem produtiva. Colocamos em prática todas as ideias e estratégias que planejamos para esse confronto. É um clássico especial não só pelo peso do jogo, mas pela classificação da tabela. Com uma vitória, conseguimos entrar no G4 da Taça Guanabara. Uma vitória aumenta também a força emocional e trará ainda mais motivação para os atletas para a sequência da competição - afirmou o técnico do infantil.
Atual campeão estadual e da Taça Guanabara, o sub-17 terá força máxima pela primeira vez no Campeonato Carioca. O técnico Marcus Alexandre irá utilizar a base da equipe que chegou às quartas de final da Copa do Brasil, com exceção do lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho, do meio-campo Robinho e do atacante Paulo Vitor. O primeiro está machucado e os dois últimos servindo o sub-20.
- É um clássico importantíssimo, é um Vasco e Flamengo, o maior do Brasil. Eles estão na segunda colocação e nosso objetivo é ultrapassá-los, abrindo mais pontos de diferença para o quinto colocado. Tenho certeza que iremos fazer um bom jogo. Nosso objetivo é repetir o desempenho do ano passado, quando vencemos quatro da cinco partidas que disputamos contra o Flamengo e chegamos ao título do Carioca após 15 anos - disse o comandante do juvenil.
Provável escalação do sub-15: Lucão, Pedro Simas, Marcelo Augusto, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Policarpo, Victor Hugo, Bruno Gomes e Kaio Freitas; Roger e Gustavo Henrique.
Provável escalação do sub-17: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Alexandre; João Bernardo, Linnick, Felipinho e Marrony; Paulinho e Ruan Batista