A equipe Sub-15 do Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado (6/4), em Moça Bonita e segue 100% no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Andrey e João Wesley. Com a ausência do técnico Dudu Patetuci, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-17, os Meninos da Colina foram comandandos por Diogo Calhau.
O próximo compromisso do Vasco na competição será no sábado (13/4), diante da Portuguesa, às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
O JOGO
Aos oito minutos, Pedro Lucas cruzou pela direita buscando Robson para a finalização, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 12, após bola levantada na área, Andrey cabeceou mas o goleiro afastou o perigo. Na sequência, Jhonathan subiu pela esquerda em velocidade e tentou finalizar na saída do camisa 1 do Bangu, que conseguiu mandar pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Hygor fez bela jogada na entrada da área e deu para Andrey finalizar com perigo.
Na volta para o segundo tempo o Vasco seguiu pressionando. Aos seis minutos, Pedro Lucas levou pela direita e tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro. Mais adiante, aos 10 minutos, Jhonatan deu belo passe para Kauã Lucas finalizar rasteiro pela esquerda, perto de marcar. Quando o cronômetro marcava 13 minutos, Hygor cobrou falta com categoria e Andrey cabeceou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 21 minutos, João Wesley mandou uma bomba de fora da área e, no rebote, Kauã Cristian concluiu, mas o camisa 1 adversário ficou com a redonda.
Aos 24 minutos, após bola alçada na área, João Wesley cabeceou e a bola passou raspando a trave do Bangu. Aos 29, dos donos da casa tiveram chance de chegar mas Tawan efetuou bela defesa. Antes do apito final, João Wesley ficou de cara para o goleiro adversário e não perdoou: VASCO 2 a 0.
Escalação do Vasco: Tawan, Hygor, Victor, Roger, Kauã Lucas; Andrey, Kauã Cristian (Ray) e Pereira (Paixão); Pedro Lucas (Irlan), Jhonatan e Robson (João Wesley). Técnico: Diogo Calhau.