Um dos favoritos a conquista do título, que seria o quarto do país na história da competição, a seleção brasileira fará a estreia no grupo F do Campeonato Mundial Sub-17 nesta segunda-feira, no Estádio Guadalajara, diante da Dinamarca, que participará da competição pela primeira vez.
Até agora, o Brasil ficou de fora apenas de um dos 13 Mundiais da categoria que já aconteceram e têm no histórico três títulos, o que o coloca como maior vencedor junto com Gana, além de ter sido vice-campeão duas vezes.
Em uma competição na qual despontaram para o futebol craques como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, a grande esperança da seleção comandada pelo técnico Emerson Ávila é o atacante Lucas Piazon, que em março foi negociado pelo São Paulo com o Chelsea.
\"É um grupo difícil, com Dinamarca e Costa do Marfim, mas estamos confiantes, o que será importante nesta primeira fase\", comentou Piazon durante a semana, ao comentar uma chave que também tem a seleção da Austrália.
Pela frente, estarão os dinamarqueses, cuja força está no sistema defensivo, fundamental para que a equipe conquistasse uma vaga inédita no Mundial. O destaque da seleção comandada pelo técnico Frank Thomas é o zagueiro e capitão Frederik Holst.
Prováveis escalações:.
Brasil: Charles; Wallace, Marquinhos, Emerson e Josué; Misael, Guilherme, Marlon Bica e Hernani; Leo e Lucas Piazon. Técnico Emerson Ávila.
Dinamarca: Oliver Korch; Mads Aaquist, Frederik Holst, Nicolai Johannessen e Patrick Jensen; Patrick Olsen, Lasse Christensen, Christian Norgaard e Pierre Hojbjerg; Viktor Fisher e Kenneth Zohore. Técnico: Frank Thomas.
Árbitro: Ali Albadwawi (EAU).