A Seleção Brasileira Sub-17 embarca nesta quarta-feira (13/2) para a Inglaterra, onde disputará o Torneio de Desenvolvimento da UEFA diante dos donos da casa, da França e da Noruega. Na delegação, o Vasco da Gama terá sete representantes: o técnico Dudu Patetuci (que comanda a categoria Sub-15 do Gigante da Colina), os jogadores Cadu, Caio Dantas, Caio Eduardo e Marlon Gomes, além do médico Thiago Monteiro e do fisioterapeuta Amil Henrique.
O Torneio de Desenvolvimento será disputado entre os dias 17 e 21 de fevereiro e o Brasil será representado por jovens nascidos no ano de 2003. A estreia será dia 17, diante da França. Dois dias depois, a Seleção Canarinho encara a Noruega e encerra a participação dia 21 diante dos Inglesses. O goleiro Cadu falou sobre a importância desse entrosamento do quarteto vascaíno na Seleção, além do treinador.
- Além do entrosamento do quarteto que será fundamental na rodagem do time nessa competição de tiro curto há também um encaixe e entendimento melhor do sistema do professor Dudu Patetuci, que foi nosso treinador em 2018 e apresentou tudo que ele gosta e quer fazer no jogo. É uma honra incrível vestir essas duas camisas pesadíssimas e regadas de histórias positivas. Todas as vezes que vestimos as duas, temos um brilho no olho e o total comprometimento para fazer o melhor e vencer por elas! Sem o nosso trabalho positivo e honrando o Vasco não estaríamos indo pra essa competição tão importante - disse.
O Site Oficial conversou com o quarteto vascaíno que participou deste período de treinamentos na Granja Comary e falou sobre a expectativa de cada para a competição que vem pela frente:
CADU - GOLEIRO
- Nós enxergamos tal oportunidade como uma excelente chance de ganhar experiência, será a primeira competição da geração 2003 fora do país e esperamos começar com o pé direito. Iremos aplicar o que treinamos, nos doar ao máximo e se tudo der certo seremos campeões - disse.
CAIO EDUARDO - MEIA
- Estou muito feliz, todos nós atletas quando criança sonhamos em um dia servir o país. Comigo não é diferente e hoje posso realizar esse sonho. Espero agarraR essa oportunidade e mostrar meu verdadeiro futebol no torneio. Estou muito motivado e feliz. Jogamos juntos e convivemos no dia a dia, nos conhecemos bastante isso ajuda muito dentro de campo, estou a muito tempo no Vasco e me sinto privilegiado em carregar comigo a Cruz de Malta, é uma felicidade imensa e será um prazer em vestir a camisa da Seleção.
MARLON GOMES - ATACANTE
- Estou muito feliz com essa nova oportunidade que Deus está me proporcionando, estamos muito motivados para a competição, espero fazer um excelente torneio e que nossa Seleção saía com o título. Jogamos juntos faz um bom tempo, então já nos conhecemos muito bem, acho que isso pode ajudar muito dentro e fora de campo, sou muito grato por vestir e jogar em um time com o tamanho e peso do Vasco, e será sempre uma honra em defender meu país.