O Brasil venceu o Equador por 3 a 1, neste sábado, na quinta rodada do Sul-Americano Sub-17, resultado que classificou os brasileiros para as semifinais, com a liderança do Grupo B, com 10 pontos. A vitória também garantiu a seleção brasileira no Mundial da categoria, que será disputado no Catar.
Os equatorianos saíram na frente nos acréscimos do primeiro tempo, com gol contra de Luis Eduardo, do Grêmio. Lerma aumentou a vantagem do Equador aos sete minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 10 minutos, o zagueirão gremista tratou de voltar a marcar, mas desta vez a favor.
E dois minutos depois, o meia Gustavo, do Athletico-PR, empatou a partida. O placar só foi definido aos 43 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Luis Gustavo, do RB Bragantino, deixou sua marca e garantiu a vitória do Brasil.
O Brasil agora espera a definição do Grupo A, com jogos que acontecem às 21h (de Brasília) deste sábado, para saber quem enfrenta na semifinal. Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai são as possibilidades.