O dia promete ser agitado em São Januário. Pelas quartas de final Copa do Brasil sub-17, o Vasco recebe o Cruzeiro nesta terça-feira (03/05). Por ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na semana passada em Minas Gerais, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate para carimbar seu passaporte para a semifinal do importante torneio nacional. A Raposa, por sua vez, necessita de um triunfo por uma diferença de dois gols. O confronto será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Sportv.
Sem poder contar com o goleiro Alexander e o atacante Paulinho, que estão suspensos, o treinador Marcus Alexandre promoverá algumas mudanças no time. Na meta, nenhuma novidade, já que o reserva imediato Hedhe Halls assumirá o posto. A grande mudança está no meio-campo. Com o retorno de João Bernardo, desfalque no jogo passado, a tendência era que Caio Lopes ficasse como opção. O meio-campista, porém, foi o escolhido para substituir Paulinho, estratégia que fará o Vasco atuar com um meio-campo mais fortalecido.
Em tratamento no CAPRRES desde o término da Copa São Paulo, em janeiro, Paulo Vitor começará jogando pela primeira vez na Copa do Brasil. Nas partidas anteriores, por não estar liberado para atuar mais que 45 minutos, o atacante vinha entrando durante o segundo tempo. Isso, entretanto, não afetou seu desempenho. É o garoto de 16 anos o artilheiro do Almirante na competição, com três gols.
Eliminando o Cruzeiro, o Vasco terá pela frente na próxima fase Fluminense ou Santos. Tricolores e Alvinegros se enfrentam na tarde desta terça-feira (03) no Estádio das Laranjeiras. No primeiro encontro, na Vila Belmiro, o clube da Zona Sul venceu o Peixe por 2 a 1. A outra semifinal será disputada por Corinthians ou Chapecoense (1 a 0) e Flamengo ou Sport Recife (3 a 3).
Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes, João Bernardo, Alexandre e Marrony; Robinho e Paulo Vitor. Suplentes: Matthaus, Cayo Tenório, Luan, Caetano, Felipinho, Linnick, Laranjeira, João Pedro, Pedro, Victor César e Ruan Batista. Treinador: Marcus Alexandre.