O sub-17 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã desta quarta-feira (07/08), diante do Fluminense, em partida válida pela Taça Rio. Após empate sem gols no tempo normal, o ponto extra do clássico foi definido nos pênaltis, como manda o regulamento. O Gigante levou a melhor por 5 a 4. O Vasco volta a campo pela Taça Rio, no próximo sábado, quando irá a Cachoeiras de Macacu enfrentar o Itaboraí, às 13h30.
O JOGO
Em um primeiro tempo disputado e equilibrado, a principal chance de gol aconteceu nos minutos finais da etapa inicial, para o Vasco. Quando Arthur avançou pelo lado direito e finalizou para boa defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Vasco aumentou o ritmo e novamente Arthur criou mais duas grandes oportunidades, finalizando uma com a perna direita para outra boa defesa do goleiro e a terceira tocando a trave.
Com o zero a zero no placar, houve disputa de pênaltis que concede ao vencedor mais um ponto, e a vitória foi do Vasco por 5 a 4, convertendo todas as suas cobranças e o goleiro Cadu defendendo a última.
Escalação do Vasco: Cadu, Breno, Yuri, Julião e Riquelme (Marlon Santos); Rodrigo, Caio Buiú, Marlon Gomes (Emerson), Juan (Vitinho), Arthur (Pedro) e Vitão ( Marcos Paulo). Técnico: Celso Martins