Aos 38 do segundo tempo, Ykaro deu um chapéu no goleiro do Botafogo e marcou de cabeça.
Com direito a golaço, o Vasco venceu por 4 a 2 o clássico contra o Botafogo, neste sábado, no estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Pereira, Renan, GB e Ykaro. Marcaram para o Botafogo Kayan e Vargas.
A equipe vascaína foi superior desde o início do jogo, e abriu o placar aos 17, com GB. Depois ampliou com Renan, aos 38. O Botafogo reagiu e marcou de falta logo depois do intervalo, com gol de Kayan. Mas o Vasco novamente ampliou, com Pereira. Aos 19, a equipe botafoguense descontou, em bonito gol de Vargas, após uma falha defensiva.
No finzinho foi a vez de Ykaro interromper a reação adversária, ao marcar um golaço,. Ele recebeu a bola na área, deu chapéu no goleiro e escorou de cabeça para o gol. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre o lance:
- Quero agradecer a Deus pelo gol, muito bom estar de volta à equipe. Aquilo eu já estava planejando, tive a oportunidade de dar um balão no goleiro e fazer o gol. Vamos trabalhar forte durante a semana, ver o que o professor tem a falar e ir com tudo para ficar em primeiro, e buscar o título - disse Ykaro.
Com o resultado, o Vasco chega a 17 pontos, permanece na terceira posição, e segue em busca de alcançar os líderes Flamengo e Fluminense. Com a derrota, o Botafogo caiu para sexta posição, com 12 pontos.