Camisa 5 e faixa! Andrey Santos é o dono do time Sub-20 do Brasil.
Com a moral de quem chegou recentemente ao Chelsea para disputar a Premier League, o volante é o pilar de uma Seleção que chegou à Colômbia diante de dúvidas e garantiu a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano com duas rodadas de antecedência. Isso com direito a um contundente 3 a 1 sobre a Argentina, nesta segunda-feira, em Cali.
Capitão da equipe, Andrey teve papel fundamental no grande desempenho diante dos rivais. Fosse na marcação alta, fosse na capacidade de participação na fase ofensiva, o volante ex-Vasco ditou o ritmo da vitória convincente do time de Ramon Menezes e elogiou o coletivo da equipe.
- Muito feliz pela classificação carimbada. Feliz por atuar bem e pelos gols marcados. Quero dedicar o meu gol de hoje para minha irmã, que faz aniversário. Vamos seguir em busca do nosso objetivo.
Em busca da volta ao Mundial da categoria após duas edições de ausência, o Brasil terá duas rodadas para poupar energias de olho em um dos quatro primeiros lugares no hexagonal final. Andrey ressaltou a importância de administrar bem esse tempo e lembrou do zagueiro Weverton, cortado por lesão, após o triunfo sobre os argentinos.
- É muita alegria. A classificação era nosso objetivo. Infelizmente, o Weverton se lesionou, mas o Jean deu conta do recado. Agora, é descansar, que é fundamental. Temos que agradecer a todo nosso estafe por todo suporte que tem dado para o nosso desempenho.
Com seis pontos e cinco gols de saldo, o Brasil é o segundo colocado do Grupo A do Sul-Americano, atrás do Paraguai, com sete e um jogo a camisa. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a Seleção encara a Colômbia pela quarta rodada da fase de classificação.