A Seleção Brasileira está na reta final da preparação para a Copa do Mundo Sub-20. Após se apresentar na segunda-feira na Granja Comary, o time faz o primeiro jogo-treino nesta sexta-feira, às 16 horas, contra o time sub-20 do Botafogo, na Granja Comary. O duelo servirá como teste para o técnico Ramon Menezes fazer os últimos ajustes antes da viagem para a Argentina, país em que será disputado o Mundial.
A estreia na competição está marcada para o dia 21, contra a Itália, em Mendoza. Ao fim da primeira semana de trabalho e a menos de dez dias para o primeiro duelo no Mundial, Ramon Menezes elogiou a preparação da equipe e se mostrou confiante para o início do torneio.
“Foi muito bom esses dias de trabalho e as sessões de treinamento. Importante que os atletas se apresentaram, como a gente fala, com muita vontade, espírito e atitude nos treinamentos. Isso nos deixa muito felizes. Agora é dar sequência no trabalho, aproveitar os dias aqui. A Granja (Comary) nos traz uma atmosfera muito positiva, estrutura fantástica.”, elogiou.
Contratado há um ano pela CBF, Ramon foi campeão invicto do Sul-Americano Sub-20, torneio que credenciou o Brasil a disputar a Copa do Mundo da categoria. Por conhecer os atletas e ter tido bom tempo de trabalho, o treinador enalteceu o período de preparação e a importância de ter um grupo que fez parte durante a trajetória como treinador da Seleção Sub-20.
“Foram seis preparações até chegar aqui. Isso é muito importante, o conhecimento. Os atletas já sabem o que pensamos, dentro de campo também. É dar sequência ao trabalho e aproveitar bem esses dias no Mundial”, avaliou o treinador
Para o confronto com o Botafogo, Ramon Menezes não poderá contar com o zagueiro Michel. O defensor do Palmeiras teve diagnosticada uma lesão na coxa direita e não disputará o Mundial. O substituto para a lista final de 21 nomes ainda não foi definido.