Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), em São Januário, podendo perder por até 1 a 0 para ir à final da Copa do Brasil sub-20. E, em caso de classificação, a equipe tem trilha sonora definida para a comemoração: um funk composto por MC Darlan, falando dos principais jogadores da equipe, que virou o hino da campanha cruz-maltina na competição.
Darlan, de São Gonçalo, se inspirou no bom momento do time sub-20 vascaíno. A equipe comandada pelo técnico Marcus Alexandre foi campeã da Taça Guanabara está 100% na Copa do Brasil, com seis vitórias em seis partidas. No jogo de ida, venceu o Atlético por 2 a 1, fora de casa. Se passar, vai enfrentar o rival Flamengo na decisão.
- Eu sou vascaíno doente, venho acompanhando a base do Vasco. Eles postavam a foto com as hashtags #baseforte e #raizéservasco. Juntei uma coisa com a outra, fiz o refrão, botei o nome de todo mundo, e saiu a música – contou Darlan.
O primeiro a ouvir a canção foi o atacante Paulo Vitor, amigo do funkeiro. O jogador, aliás, vai desfalcar o time, pois está com a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França. Depois, enviou a música para os companheiros de time, que gostaram.
- A gente estava voltando de um jogo, e o Paulo Vitor lançou no grupo (do WhatsApp). Todo mundo se amarrou na música. Virou o hit da nossa campanha na Copa do Brasil – contou o meia Dudu.
Além de Paulo Vitor, o Vasco terá o desfalque do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que está suspenso e será substituído por Luan. Por outro lado, o atacante Hugo Borges, recuperado de lesão, está de volta e ficará no banco de reservas. Assim, o time deve entrar em campo com João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Paulinho, Pedro Bezerra e Robinho.
A torcida do Vasco terá entrada franca, pela social do clube. Os portões serão abertos às 15h (de Brasília). O clube venderá copos comemorativos dos 90 anos de São Januário e iniciará a venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.