O sub-20 inicia a trajetória na Copa do Brasil diante do Trem-AP, nesta quarta-feira (7/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Esta será a terceira competição simultânea disputada pela categoria. No início da semana, o time de São Januário se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, e decide a vaga para a final contra o Bangu nesta quinta-feira (8/10), às 15h, em casa. No sábado (10/10), os Meninos da Colina retornam aos gramados pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto com o Goiás, às 15h, também em casa.
Alexandre Grasseli mira classificação no torneio nacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Apesar da maratona de jogos, a equipe vem mostrando ótimo desempenho em campo. No campeonato estadual, o time segue invicto, depois de ter conquistado a melhor campanha geral na fase de grupos. Confiando na sequência positiva, o treinador Alexandre Grasseli projetou o duelo contra o time amapense e ressaltou a força do grupo para os próximos desafios:
- Acredito que a gente vai manter uma boa estrutura, uma equipe bem coesa, no sentido de suportar uma partida de mata-mata, que já vale vaga, vale sequência na competição. A ideia é a gente poder admnistrar esse jogo de forma positiva, sem pressão, sem aquela coisa de ter que resolver, mas buscar a vitória para seguir em frente. A Copa do Brasil é uma competição charmosa nesse sentido do mata-mata, é bem diferente do Brasileiro que é pontos corridos, então a gente sabe que é importante - analisou, antes de concluir:
- Por outro lado, sabemos que brigar por título em várias frentes às vezes dificulta em focar numa situação. Mas o nosso elenco hoje é qualificado, temos um elenco principal e um elenco alternativo, em que ambos vêm dando uma resposta boa, por isso a nossa expectativa é sempre de vitória.