Os Meninos da Colina garantiram de forma heróica a classificação para a semifinal da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última sexta-feira (18/01), o Vasco superou o Volta Redonda nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Durante as penalidades, o goleiro Alexander cresceu mais uma vez e reafirmou a fama de pegador de pênaltis, com três importantes defesas. Se engana quem pensa que o camisa 1 cruzmaltino fica com os méritos apenas para si. Ele destacou o trabalho realizado pelo preparador de goleiros Rodrigo Pinheiro e o empenho de cada companheiro de equipe.
- Nosso trabalho não é de agora, vem de muito tempo. O Rodrigo, preparador de goleiros, vem fazendo um belo trabalho na questão de velocidade de reação e paciência para que eu me saia bem durante a partida. Isso tudo é mérito de muito trabalho. Corremos atrás sempre. Como os goleiros costumam dizer, somos os primeiros e os últimos a sair de campo. Mas o mais importante é destacar que os meus companheiros tem grande participação nisso. Todos estão muito comprometidos com as suas funções, todos estão se ajudando. Sabemos onde queremos chegar e vamos dar tudo de nós aqui - afirmou.
Para além do goleiro de destaque na Copinha, está o homem responsável dentro de fora de campo, como ele mesmo se define. Alex aproveitou para dedicar o desempenho a sua mãe Geyse Carla e reforçar a briga pelo título.
- O Alex é um homem de muita responsabilidade dentro e fora de campo. Sei meu papel em tudo que faço. Gostaria de agradecer a todos pelo carinho que tenho recebido, isso é muito especial. Gostaria de dedicar esse momento a minha mãe - concluiu.
O Vasco da Gama encara o Corinthians pela semifinal da Copinha. A partida será disputada na Arena Barueri, nesta terça-feira (22), às 21h30.