Os Meninos da Colina terão uma semana movimentada e de compromissos importantes. Começando pelo sub-20, o time comandado por Alexandre Grasseli enfrenta a Cabofriense - adversário que goleou por 8 a 1 na reestreia da Taça Guanabara - pelas quartas de final do torneio, na segunda-feira (5/10). Além disso, estreia na Copa do Brasil, em casa, contra o Trem-AP, na quarta-feira (07/10). De acordo com o regulamento, quando houver rodada da Copa do Brasil, não haverá do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o sub-20 retorna aos gramados em partida válida pela quinta rodada da competição apenas no próximo sábado (10/10), diante do Goiás, em casa. No mesmo dia, o sub-17, comandado por Celso Martins, recomeça o Brasileiro diante do Corinthians, na casa do adversário. No jogo de estreia da competição, antes da paralisação devido a pandemia de Covid-19, a equipe goleou o Sport por 4 a 0, e ocupa a terceira posição do Grupo A, somando três pontos.
Confira todos os detalhes da agenda semanal:
5/10 - Segunda-feira
Sub 20: VASCO X CABOFRIENSE - TAÇA GUANABARA - QUARTAS DE FINAL - 15 horas - Estádio Nivaldo Pereira* (vantagem do empate)
Transmissão: Vasco TV
7/10 - Quarta-feira
Sub-20: VASCO x TREM-AP - COPA DO BRASIL - PRIMEIRA FASE - 15 horas - Estádio Nivaldo Pereira
Transmissão: My Cujoo
10/10 - Sábado
Sub-20: VASCO X GOIÁS - CAMPEONATO BRASILEIRO - QUINTA RODADA - 15 horas - Estádio Nivaldo Pereira
Transmissão: My Cujoo
Sub-17: VASCO X CORINTHIANS - CAMPEONATO BRASILEIRO - SEGUNDA RODADA - 15 horas - Estádio Parque São Jorge
Transmissão: My Cujoo
*Caso avance nas quartas de final, a equipe joga as demais fases decisivas ainda nesta semana. A semifinal será disputada na quinta-feira (8/10), em partida única, diante do vencedor do duelo entre Fluminense x Bangu.
Na briga para levantar o caneco da Taça Guanabara, o Cruzmaltino se espelha na própria campanha, que foi a melhor da fase de grupos, com 90,5% de aproveitamento. Em um total de sete partidas disputadas, venceu em seis ocasiões e empatou apenas uma. O Gigante se classificou para as quartas de final com duas rodadas de antecedência, mas nem por isso perdeu o fôlego, e terminou na primeira posição do Grupo A, somando 19 pontos. Outro fator de destaque é a ofensividade da equipe: foram 24 gols marcados e cinco sofridos. Se mantiver a invencibilidade, o time de São Januário pode chegar à final sem triunfar, pois tem a vantagem do empate nos próximos confrontos.